Um sentimento sem explicação

bolaO jogo foi criado na Inglaterra, mas foi no Brasil que ganhou popularidade e, hoje em dia, já faz parte da vida de todos. O futebol movimenta interesses pessoais, dinheiro, televisão, mas isso só acontece porque ele é mais que um simples jogo, é uma paixão para os torcedores.

Durante os 90 minutos, as atenções dos apaixonados pelo futebol ficam centradas no campo. Mas isso não acaba ali. O futebol é mais que aquele momento. Ele envolve toda uma atmosfera de sentimentos: é a alegria da vitória, a tristeza de uma derrota, a raiva do momento, a explosão de felicidade em um gol… A paixão pelo seu Clube e pátria vem desde pequeno. Na maioria das vezes, as crianças escolhem para quem torcerem influenciadas pelos pais, que tentam manter a tradição de passar de geração para geração o amor pelo esporte. Desde cedo, cultivada no próprio lar, essa paixão só tende a aumentar, já que com o passar dos anos o apego é ainda maior.

[blip.tv ?posts_id=1464994&dest=-1]

Diversos são os exemplos de amor aos times. Podemos citar as tatuagens que demonstram a adoração pelo resto da vida, as viagens de horas para acompanhar os jogos, toda a dedicação, tempo e dinheiro aplicados nesse amor. É um sentimento inexplicável. “A melhor coisa é poder vir para o campo acompanhar o meu time. Nesse momento o mundo pára, esqueço os problemas, grito, boto para fora. Se ganhar, melhor ainda”, afirma o estudante Fernando Andrade, fanático pelo Grêmio. A afirmação vem ao encontro da idéia principal do texto. O momento em que o apaixonado pelo futebol está vendo o jogo do seu time é comparado com o do encontro com um grande amor. O mundo para naquele momento. A pessoa esquece tudo. Somente o que importa é o jogo.

Como os grandes amores da vida, a obsessão pelo futebol alterna momentos bons e ruins, de alegrias e tristezas, mas nunca de abandono.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s